HISTÓRIA - PESCADOR DE HOMENS

Publicado em 11 de Outubro de 2010 | Fonte: Luciana Alencar | 44769 cliques


Versículo: “Vinde após min, e eu vos farei pescadores de homens.” (Mt. 4:19)

Introdução:
- Quem aqui já pescou alguma vez?
(Esperar os comentários)
   
    Não é de qualquer maneira que se consegue pescar. Para conseguir uma boa pesca é preciso usar o anzol e a isca de acordo com o tipo de peixe que se quer pescar.

Dinâmica: Pescaria

Chame as crianças para pescar. Cada peixe terá uma tarefa a ser realizada e um deles o versículo do dia. O aluno deverá cumprir o que diz no peixinho que pescou. Por ex:
•    Leia o versículo do dia: “Vinde após min, e eu vos farei pescadores de homens.” (Mt. 4:19)
•    Cante um pedacinho de uma música que tenha a palavra peixe
•    Imite um peixinho
•    Você deverá fazer a oração final
•    Ajudante do dia, etc

(se preferir, para poder reaproveitar o peixinho em outras atividades, coloque um número diferente em cada um e escreva as tarefas em uma folha separada – para cada número uma tarefa)

História:

- Quem aqui já viu o mar?
- Que embarcações podem navegar no mar?
(esperar comentários e explicar qual é mais apropriada para cada lugar. Ex: navio, barco, canoa, jangada, etc.)

    Certa vez, Jesus estava passeando pela praia e viu um grande barco. Dentro dele estavam os irmãos André e Pedro. Eles eram pescadores e estavam pescando com uma grande rede, pois queriam pescar muitos peixes. Então Jesus parou e ficou observando o trabalho deles e em seguida os chamou e disse: “Venham comigo e os ensinarei a pescar homens para o reino de Deus. Vocês serão meus amigos e discípulos”. Talvez eles não tenham entendido muito bem a proposta de Jesus, afinal estavam acostumados a pescar peixes e não homens (de repente, até se perguntaram que tipo anzol deveriam usar para pescar homens). Mas mesmo assim eles responderam: “Sim Senhor nós te seguiremos aonde fores”. E assim eles deixaram o barco e seguiram Jesus. Durante a caminhada, Jesus, avistou outro barco com alguns homens consertando suas redes de pesca que estavam rasgadas (um dos homens se chamava Tiago e o outro João) e Jesus também os chamou para ser pescadores de homens e discípulos dele. Depois disso, Jesus chamou outros homens para ser seus discípulos. Por fim formaram 12 discípulos.
    Aos poucos Jesus foi ensinando aos doze discípulos o que significava pescar homens e eles aprenderam a falar do amor de Jesus e ajudar as pessoas necessitadas.
    Crianças, vocês também podem ser pescadores de homens iguais aos discípulos de Jesus. Querem saber como vocês podem fazer isso? Fale do amor de Jesus aos seus amiguinhos da escola, aos seus vizinhos e a sua família.
Devemos declarar que Jesus Cristo é o grande Salvador. Ele perdoa os pecados, cura os enfermos, liberta as pessoas dos vícios e de todo mal.

Louvor: Pedro, Tiago, João em um barquinho

Atividade:

Enfeite com bastante capricho dois peixinhos. Um será seu e o outro  você entregará a um amiguinho que deseja evangelizar.