LEMBRANCINHAS - TEMA: FUNDO DO MAR

Publicado em 01 de Outubro de 2010 | Fonte: Luciana Alencar | 8739 cliques



 

1- Óculos 3D em E.V.A.: Para os Meninos Óculos no formato de tubarão e para as meninas no formato de polvo ou estrela do mar. No local da lente colar celofane azul de um lado e vermelho do outro, para imitar um óculos 3D.

 

 

2- Móbiles do fundo do Mar: Desbote chapas de raio x em cloro, recorte moldes de bichos do fundo do mar e faça um furinho para amarrar o nylon. Cada criança pintará seus bichinhos com tinta plástica antialérgica ou com cola colorida e em seguida enfeitará com os detalhes que faltarem. Para evitar que o nylon embole, dê uma quantidade para cada criança levar para casa enrolada em um carretel ou trouxinha de papel para que ela amarre no furinho somente quando for colar (com durex).o móbile no teto.


3- Caranguejo: Enfeite a garrafa de pet transparente com os 5 pares de patas, os olhos, a boca. Cole as patinhas. Coloque um pouco de cola colorida vermelha com umas gotinhas de água dentro da garrafa de pet transparente. Feche bem a garrafa.  Conforme a criança vai mexendo a garrafa seu caranguejo vai ficando todo pintado com a cola  vermelha.
FONTE: Revista "Guia Prático do Priofessor de Educação Infantil" Editora Lua

 

 

 

4- Barquinhos de papel cartão ou E.V.A.: Dentro do barquinho você poderá colocar doces.

 

 

5- Imã de Geladeira: Cole um adesivo em uma chapa de raio x, recorte fazendo o contorne e cole um imã na parte de trás.

6- Enfeite de Porta: Pinte uma bandeja de isopor com guache cola colorida azul, cole pedrinhas decorativas para aquário e peixinhos de dobradura ou E.V.A. Escreva o nome da criança em uma plaquinha de E.V.A. da mesma largura da bandeja. Use 2 pedaços de aspiral para prender a plaquinha com o nome à bandeja de isopor. Na parte de trás, cole uma argolinha de arame ou trançado de barbante para pendurar o enfeite na porta.

7- Caravela de garrafa pet: 1) Apóie a garrafa pet sobre a mesa, colocando-a no sentido horizontal. Com a tesoura, corte um retângulo no "corpo" do recipiente e arredonde as laterais. Essa porção retirada será usada como "vela". Repita o processo com a outra garrafa, mas faça dois recortes. Deixe os três retângulos com tamanhos diferentes; 2) Disponha a "vela" no sentido horizontal e, com a ponta da tesoura, faça, centralizadamente, dois furos com 3,5 cm de distância um do outro. Corte a ponta afiada do palito de churrasco e deixe-o com 18 cm. Em seguida, introduza o palito nos orifícios até a metade. Repita o procedimento com as outras duas "velas; 3) Meça e recorte nove retângulos de 2x2,5 cm cada um na bandeja de isopor para frios. Cole um sobre o outro, de forma a obter três blocos espessos. Fixe-os, lado a lado, com cola quente, na parte interna do barco, deixando uma pequena distância entre eles; 4) Espete no centro de cada "bloco" uma "vela", de forma que a parte arredondada delas fique virada para a tampa da garrafa.