HITÓRIA BÍBLICA - DAVI E GOLIAS

Publicado em 15 de Agosto de 2010 | Fonte: http://mensageirosmirins.blogspot.com | 23806 cliques


Quem trabalha com crianças sabe que ao contar uma história ela se interioriza melhor e a criança se apropria com maior facilidade dependendo da técnica utilizada para transmitir a história ou lição. Quanto mais criativa e elaborada a técnica melhor será a fixação do conteúdo abordado.

HISTÓRIA:

O fortão nada esperto


O rei Saul e o povo de Israel viviam em guerra com seus antigos inimigos, os filisteus. Os filisteus tinham em seu exército um soldado realmente muito grande e forte. Seu escudo parecia uma porta. Usava uma enorme couraça e um capacete de bronze. Andava de um lado para o outro na frente dos soldados de Israel com uma grande lança e uma espada, sempre gritando:- Quem tem coragem de lutar comigo?! Quero saber!Enquanto isso, o garoto Davi, em casa, preocupado com seus três irmãos mais velhos, que estavam no exército do rei Saul, resolveu ir até o local da batalha para ver como estavam as coisas. Davi era um exímio atirador de pedras. Seus tiros eram certeiros! E lá foi ele enfrentar o saldado grandalhão!
Ao chegar ao local, viu a altura e a largura de Golias, mas não se intimidou com seu tamanho. Golias, ao ver o garoto, se pôs numa estrondosa gargalhada. Davi calmamente pegou sua atiradeira e uma boa pedra, preparou o giro e tascou-lhe a pedra bem na testa.O soldado gigante titubeou no ar e caiu pesado no chão, Davi aproveitou, pegou sua enorme espada e, mais do que depressa, cortou-lhe a cabeça. Esse grandão nunca mais intimidaria. Davi foi transformado em herói.

Para a Lição de Davi e Golias segue uma técnica utilizando sucata (latas, potes e E.V.A.)


FONTE: http://mensageirosmirins.blogspot.com

 

Sugestões de atividades:

FONTE: http://trabalhinhos.blogspot.com